O ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (PSD), reuniu mais de 3 mil pessoas no lançamento de sua campanha em Apucarana. O evento, que contou com a presença de prefeitos, deputados, apoiadores e lideranças de todo o Paraná, foi realizado no tradicional clube de campo Água Azul.
Beto, que por duas vezes foi prefeito de Apucarana, não deixou de mencionar seu carinho e dedicação pelo município. “Quero olhar nos olhos de todos e dizer o meu muito obrigado. Vocês são valiosos e importantes para mim e, agora, estão comigo nessa caminhada para deputado federal”, disse, acrescentando que tem apoio em 200 municípios paranaenses.
O ex-secretário afirmou que tudo que fez pela saúde, em especial durante a pandemia da Covid-19, só aconteceu graças a um grande pacto estadual pela Saúde. Ele agradeceu o apoio que teve dos hospitais, dos prefeitos, dos médicos, dos enfermeiros e dos agentes da Saúde. “Temos que colocar a pauta da saúde na frente para garantir o apoio de saúde a todos os paranaenses”, afirmou.
Apoios
Em um vídeo divulgado na abertura do evento, o governador Ratinho Junior agradeceu o trabalho de Beto Preto como secretário de Saúde, em especial no período da pandemia. “Beto é filho da terra, do nosso Noroeste e com certeza será um dos deputados mais votados do Paraná. E desempenhará um bom trabalho na Câmara Federal”, disse o governador.
No evento, o deputado estadual, Alexandre Curi (PSD), afirmou que Beto Preto foi o melhor secretário de Saúde do Brasil, que se destacou no período da pandemia. “Fiz questão de prestigiar esse irmão que a vida pública me deu. Quero agradecer o Beto Preto pela condução da pandemia, sem demagogia e com muita responsabilidade”, disse Curi.
O mesmo pensa o vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital. Candidato a deputado estadual, ele sabe como Beto Preto é dedicado ao trabalho e as pessoas que atende. “Caminho há 20 anos com Beto. Em 2012, vi a transformação que fez por Apucarana. Em 2018, acompanhei quando criou o plano de governo da saúde do Paraná, que garantiu a saúde de todos os paranaenses, mesmo na pandemia”, afirmou.
O prefeito Betinho Lima, de Goioerê, afirmou que a pandemia deu a oportunidade de Beto Preto mostrar seu potencial e cuidar de todos os paranaenses. O atual secretário estadual da Saúde, César Neves, conta que Beto Preto acreditava que podia vencer a pandemia. “Sou amigo de Beto há 37 anos. Ele jamais de acovardou e sempre buscou cuidar de seu povo e de sua gente”, disse.
O Delegado Jacovós (PL) afirmou que o Paraná precisa ter políticos de coragem e de opinião, como Beto Preto. “Apucarana precisa de um homem de opinião que defenda o Paraná. Tenho gratidão pelo trabalho feito por Beto Preto, que administrou a Saúde com lucidez . E por isto é querido por todos e será o deputado federal mais votado a deputado federal”, disse.
O deputado federal Ney Leprevost (União Brasil), que concorre a deputado estadual, também mandou um vídeo de apoio. “O Beto está credenciado para ocupar qualquer cargo público, pelo trabalho que fez na pandemia. Por isto, peço a todos que ergam a manga da camisa e trabalhem para eleger o Beto Preto”, disse o deputado em seu vídeo.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, relembrou das ações que Beto Preto realizou pelo município nos dois mandatos em que foi eleito. “Você é e foi o guardião da vida de todos os paranaenses. Apucarana dará a maior votação a Beto Preto”, afirmou.
A apresentadora de TV, Cloara Pinheiro, afirmou que a eleição de Beto Preto é importante para o Paraná. “Precisamos de alguém que representa o Norte e o Noroeste do Paraná. Uma voz forte e que lute pelos interesses dos paranaenses”, disse.
Presenças – Também participaram do evento o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda; prefeita de Marumbi, Elaine Costa; prefeito de Porecatu, Fábio Luiz Andrade; presidente da Fehospar, Rangel da Silva; vereadores de diversos municípios; o atleta paralímpico, Giovane Vieira e lideranças do Vale do Ivaí e região.