O candidato a deputado federal Beto Preto cumpriu agenda na região Oeste neste final de semana. Além de agradecer aos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente na pandemia, ele apresentou as pautas que pretende defender em Brasília.
As reuniões foram com lideranças e apoiadores, enfermeiros, médicos, passando pelos municípios de Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, Matelândia, Foz do Iguaçu, Santa Tereza do Oeste, Cascavel, Corbélia, Ibema, Nova Aurora, Cafelândia e Toledo.
“É a nossa peregrinação pelo Estado, dialogando com as pessoas e apresentando as nossas propostas. Aproveitei também para agradecer os profissionais de saúde que estiveram no combate da Covid. Isso mostra mais uma vez que temos que defender cada vez mais o SUS”, destacou Beto Preto.
Em Cascavel, somente no Hospital Universitário, foram abertos quase 90 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto foi secretário de Estado da Saúde.
A nova maternidade do HU, que vai ofertar UTI neonatal para toda a região, também foi um investimento de mais de R$ 10 milhões autorizados por Beto Preto.
“Fizemos investimentos robustos aqui no Oeste, especialmente no HU. É com esse espírito que pretendemos continuar, fazendo a regionalização da saúde, abrindo estruturas para o atendimento perto das pessoas”, completou.