Em entrevista da Rádio Cabiúna FM, de Bandeirantes, o ex-secretário estadual de Saúde, Beto Preto, acabou sendo homenageado pelos representantes da Santa Casa da cidade. Durante 20 minutos de entrevista, Beto ouviu dos representantes do hospital agradecimento pelo trabalho de recuperar o hospital, que hoje atende 80 mil pessoas de 12 municípios vizinhos. Também foi lembrado o trabalho de Beto durante a pandemia.
“Beto Preto abriu às portas para melhorar a qualidade da Santa Casa. Ele ajudou a reerguer o hospital, com novos equipamentos e implantação de projetos. Isso ajudou a fortalecer o quadro da Santa Casa, que deixou de ser deficitária e passou a ser um modelo para a região”, disse Gabriel do Val, antigo curador da Santa Casa.
Ele conta que Beto Preto tratou a recuperação da Santa Casa com uma atenção especial. “Oito horas da noite domingo, no meio da pandemia, Beto me ligava para ver como estava o hospital e como podia ajudar”, disse. Na pandemia foram abertos 15 novos leitos para atendimento de vítimas da Covid-19.
Beto Preto lembra que comprou novos respiradores e outros equipamentos que ajudaram no combate da pandemia. “Quando eu olho para trás e vejo tantos hospitais que abriram leitos, abriram alas inteiras para atender os pacientes da Covi-19, eu me emociono. A Santa Casa foi um desses hospitais que deram uma demonstração de força para salvar muitas vidas. Agradeço todos os funcionários pela dedicação”, destacou.
Beto disse que o trabalho de combater a pandemia da Covid-19 não acabou. “Ainda vamos conviver por mais dois anos, com vacinas que tem durabilidade de quatro meses. Por isto é preciso dou uma dica que reforcem a dose”, disse.
Na entrevista, Beto Preto lembrou emocionado que , há um ano, recebeu da equipe da Santa Casa um jaleco de médico. “O jaleco representa o médico. Ganhei escrito com o meu nome e o símbolo da Santa Casa, o qual guardo com carinho”, disse.
O ex-secretário, hoje candidato a deputado federal, conta que gosta de cuidar e zelar das pessoas. E teve a sorte de ter trabalhado com o governador Ratinho Junior, que deu a liberdade de ele conduzir tecnicamente a pandemia. Além disso, lembrou que o governador investiu na modernização dos hospitais e das Santas Casas do Paraná.
Beto Preto esteve acompanhado na entrevista na Rádio Cabiúna do ex-provedor, Gabriel do Vale do atual provedor Roberto Castanho, (Zú), da Santa Casa e do médico Clínico Geral Dr. Valter Giovanini, que foi colega de faculdade.