O candidato a deputado federal pelo PSD, Beto Preto esteve em Campo Largo na quarta-feira, 28, visitando empresas e conversando com lideranças locais para apresentar suas propostas em defesa da saúde pública.
No encontro com apoiadores,Beto Preto destacou o trabalho dos profissionais de saúde de Campo Largo no enfrentamento da pandemia e os hospitais que deram retaguarda para todo o Paraná, como o Hospital do Rocio, São Lucas e Waldemar Monastier.“Durante a crise da pandemia do Covid o Rocio foi essencial, estratégico, abrindo quase 300 leitos de UTI só pra Covid”, disse .
O ex-secretário da Saúde também citou investimentos feitos no Hospital Infantil enquanto atuava no governo e as cirurgias de coluna em crianças que em breve passarão a ser realizadas. “Falar de Campo Largo é falar de um povo hospitaleiro. Um município que se assemelha em alguns pontos à minha cidade natal, Apucarana”, afirmou Beto Preto.
“Tenho muito respeito pela cidade e satisfação em estar aqui”, frisou, agradecendo o apoio formal que o Dr. Luiz Ernesto Wendler, diretor do Hospital do Rocio, e o ex-prefeito Edson Basso dão à sua candidatura.
O coordenador da campanha 5501 em Campo Largo, Carlos Andrade afirma que Beto Preto reforça o compromisso que tem com toda região metropolitana. “Campo Largo foi um destaque de enfrentamento à Covid-19, muito em virtude da Secretaria de Estado investir na estrutura de saúde. Campo Largo é um dos pontos principais do Estado em resolutividade em Saúde. Essa proximidade dele com o município fez com que hoje Campo Largo retribuísse a ele o apoio à candidatura a deputado federal. Tem competência, a sensibilidade humana e pode representar os anseios da cidade”, argumentou.