O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, foi oficialmente exonerado na tarde desta sexta-feira (1º), tanto da Sesa quanto da presidência do conselho curador da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas).
Ele fica à disposição das articulações políticas a pedido do governador Ratinho Júnior. “Ele é quem escala o time nesse xadrez político e estou nesse projeto dele. Seguindo a liderança do governador Ratinho Junior, e agradecido pela oportunidade, aceitei a orientação do nosso comandante político”, diz.
Beto Preto, no entanto, segue no governo do Paraná. Servidor público federal como médico perito, ele é e continua cedido ao governo do Paraná. Até a próxima semana, Beto Preto deverá saber onde exatamente vai atuar na equipe de governo, se assessor especial na Casa Civil ou na governadoria.
“Meu nome está à disposição do governador para o cargo que achar melhor, se achar que devo voltar inclusive para secretaria de saúde, volto. Eu jogo no time do governador”.
Pela manhã, Beto percorreu diversas salas da Secretaria de Saúde, para agradecer à equipe. “Foi emocionante”, resume. Ele aproveitou para agradecer também “à família, que suportou tudo isso, a Adriana minha esposa, aos meus filhos, sogro, sogra. E agradecendo a eles todos, agradeço a todas as famílias de Apucarana, minha casa. Estou em Curitiba cumprindo minha missão”.