PSD confirma Beto Preto como candidato a deputado federal

A Convenção Estadual do Partido Social Democrático (PSD) aprovou o nome ex-secretário estadual da Saúde, Beto Preto, para concorrer nas eleições de 2022 como candidato a deputado federal.
“A convenção marca mais um passo da nossa caminhada de melhorar o Paraná. Com o governador Ratinho Junior, estamos transformando o Paraná, atendendo aqueles que mais precisam, seja na Educação, Segurança e, principalmente, na Saúde. Essa é só metade da nossa jornada e vamos em frente para um Paraná cada dia melhor”, destacou Beto Preto, que está na vida pública desde 1998. Foi eleito prefeito de Apucarana em 2012, e reeleito em 2016.

O PSD também oficializou a candidatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior à reeleição ao Governo do Estado. No evento, que aconteceu no sábado,30, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, foram lançados 31 candidatos a deputados federais e 55 a estaduais, e a vice-governador, novamente com o empresário e presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana.

Nos últimos anos, o PSD tem se consolidado como a maior força política paranaense, detendo o comando de 141 prefeituras, mais de um terço do total de municípios do estado, além 55 vice-prefeitos e 659 vereadores. O PSD Paraná também possui atualmente a maior bancada da ALEP, com 16 deputados estaduais, e seis deputados federais que defendem os interesses dos paranaenses em Brasília.

Com alianças já confirmadas com o Partido Progressistas (PP), o Movimento Democrático do Brasil (MDB), o Solidariedade e o Republicanos, além de outros apoios esperados até o fim do prazo para registro das candidaturas, que termina em 15 de agosto, a intenção é contar com amplo apoio em nível estadual e federal. Com isso, o PSD espera continuar a aprovar projetos de interesse da população e obter mais recursos para o estado através de repasses federais e da iniciativa privada.