Ação de Beto Preto dá início a Curso Técnico em Vestuário

O Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, em Apucarana, dará início a um novo curso técnico em vestuário. O curso será gratuito, para alunos acima de 18 anos que já concluíram o ensino médio.

Beto Preto, que participou de uma reunião na terça-feira (29) na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, destacou a importância do novo curso técnico para o município.

“Apenas no ramo dos bonés, Apucarana é responsável por mais de 60% da produção nacional, sendo um centro difusor na área têxtil. Por isso a relevância deste curso, que expande a capacidade profissional e gera atração e mais investimentos. O governador Ratinho Junior tem conduzido de maneira firme o avanço do ensino técnico e hoje vemos os frutos dessas decisões”, afirmou.

O secretário de Educação, Renato Feder, pontuou a validade do curso para a região.

“A formação técnica é uma das prioridades desta gestão. Hoje firmamos uma grande conquista para o município de Apucarana, que passa a receber um incremento profissional em uma área onde que já é destaque nacional”,  concluiu.

Entre as atividades de um técnico em vestuário está o supervisão de processos de confecção; análise da sequência de montagem de produtos; análise de métodos de trabalho; apoio à equipe de desenvolvimento de produtos, entre outras possibilidades. 

O colégio, que já conta com outros sete cursos, recebe agora mais um implemento em sua grade para preparar novos profissionais para o mercado. O diretor do Cerávolo, Diego Fávaro, agradeceu os esforços e comemorou a decisão.

“Agradecemos profundamente ao papel desempenhado pela secretaria de Educação e especialmente pelo secretário Beto Preto que nos ajudou tanto nessa conquista. O Cerávolo avança cada dia mais como um pólo do ensino técnico”, frisou o diretor.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello, classificou o curso como uma vitória para a economia apucaranense.

“A inovação é uma grande ferramenta para a melhoria do nosso dia a dia. Essa é uma grande oportunidade para Apucarana e um verdadeiro presente para as indústrias, que terão acesso a uma mão de obra de grande qualificação”, pontuou Faganello.

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, também destacou a nova conquista e parabenizou os esforços do secretário.

“Esse é um sonho antigo do Cerávolo, que pelas mãos da secretaria da Educação e com a força política do Beto Preto se torna realidade. Um dia histórico para Apucarana e para todos os apucaranenses”, concluiu.

Fonte- Com informações da Tribuna do Norte