O Governo do Estado liberou R$2,9 milhões da Saúde (Sesa) para a construção do novo pronto-socorro da Santa Casa de Arapongas. O projeto prevê um equipamento com 637 metros quadrados, com recepção, enfermaria e maternidade.
O atual pronto-socorro do hospital não consegue mais atender a demanda de pacientes. O local será fechado para reformas após a construção do novo espaço – a intenção é transformá-lo na cozinha central do complexo.
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que no início da carreira foi plantonista no hospital, destacou a importância de levar a saúde para perto das pessoas, descentralizando o serviço médico no Paraná. ”Investimento que fará a diferença no futuro desta cidade tão importante para o Paraná”, afirmou.
A estrutura é precária, explicou a diretora administrativa Heloísa Toledo Volpato, funciona em um local provisório, o antigo centro cirúrgico, há uns 15 anos. “Precisamos de mais espaço e conforto para os pacientes, especialmente para as mães, já que somos referência em maternidade na cidade”, disse.